A resposta pode parecer simples, é claro que dedetização mata, sim, ratos, insetos, escorpiões, mosquitos e outras pragas. Mas antes de tudo é preciso esclarecer o papel da dedetização e como ela deve ser feita. Destacar a importância dos produtos utilizados para esse fim, manejo, licenças junto aos órgãos públicos, etc.
Primeiramente é importante destacar que as pragas como ratos, formigas, baratas, entre outras, buscam um local que tenha alimento. Neste caso podem ser estoque de comidas, restos de alimentos, como o descarte inapropriado do lixo, água e que também tenha condições para que eles se reproduzam. Havendo condições ideais sem resistência ou combate, pode ter certeza de que neste local há uma grande chance de infestação e proliferação para outros ambientes.
Tá vendo que não é tão simples assim? Além de todas as observações que se deve ter na hora de realizar uma boa dedetização, que realmente combate de forma eficaz as pragas, são os cuidados no manejo com produtos que podem causar sérios riscos se altas quantidades de um químico extremamente tóxico for utilizado de maneira incorreta ou por pessoas que não tenham conhecimento técnico-profissional.
Também é superimportante saber se a empresa que irá realizar a dedetização tem o registro junto aos órgãos federais para aquela atividade. No site do Governo Federal pode-se conferir o registro da atividade da empresa e assim confirmar se o que você está contratando pode desempenhar essa função junto à sociedade.
Se aventurar a realizar dedetização ou contar com apoio de pessoas que se dizem entendidas é assumir um alto risco, pois os produtos se forem manuseados sem conhecimento podem levar até a morte de quem os manuseia ou quem frequenta o local dedetizado.
Por isso na hora de realizar tal procedimento o ideal é contar com uma empresa especializada e com experiência, profissionais treinados e certificados que garantam a qualidade do serviço que se pretende contratar.